segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dinâmica- O Leque




















 Indicado:Para encontros sociais.
 Objetivo:Conscientizar acerca da dificuldade que existe em compreender  outro quando não há um conhecimento completo dos fatos.
Mostrar que a falta de comunicação ás vezes causa problemas graves.
  
Material: Um papel em forma de leque e uma caneta.
Procedimento: Todos os elementos do grupo devem se sentar em círculo,com lápis na mão.O líder solicita que cada um comece contando uma história por escrito,escrevendo uma frase no alto da folha e dobrando a mesma para ocultar a parte escrita.Somente as últimas palavras deverão aparecer,passando-se então a folha para o vizinho da direita.Este componente do grupo,aproveita-se da última parte da frase de seu colega anterior,escreverá outra frase,dobrando novamente a folha,deixando aparecer somente a parte final daque a pessoa tem.Não se pode fazer uma análise através de uma única atitude.Precisa-se conhecer o contexto da situação.Só então deve-se pronunciar algum comentário.

Para pensar."Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.(Tiago.1;19)


Extraído do livro:Dinâmicas Criativas
                             Para o ensino bíblico
Escrito por:Débora Ferreira 

Reações:

0 comentários:

Eu te louvarei, Senhor!

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Salmos 9:1-2